domingo, 25 de outubro de 2009

Finalmente, a Fotonovela.

Ailô Piço-al!

'Tá tudo a correr bem aqui para os meus lados.
O projecto é fixe, tenho óptimas condições no trabalho e vivo com o meu mais-que-tudo e o meu gato numa grande cidade, (o que, devo confessar, torna tudo muito mais fácil, não só pelo amparo emocional como também pela melhor gestão das despesas e pelo facto de estarmos numa metrópole, com tudo o que é preciso, quando é preciso).
Já comecei o curso de Alemão, na Volkshochschule, 9 horas por semana, 3 h x 3 dias por semana, de 21 de Outubro a 16 de Dezembro - nível A 2.1 (corresponde ao terceiro nível de aprendizagem). Pagaram-me o curso inteiro mas só posso descontar 3 horas no horario de trabalho na Fundação pois deixaram-me escolher o curso com a condição de não tirar mais do que 3 horas por semana ao trabalho. E eu preferi assumir para mim as outras 6, dado que tenho muita urgência em aprender a língua. Fiquei surpreendida por me porem no terceiro e não no segundo nível, dado que só fiz o primeiro em Portugal. Mas pronto, quer dizer que tive um bom resultado no teste de aferição que fiz quando me inscrevi. Mas tenho algumas dúvidas sobre se estarei já preparada para o nível seguinte... vamos ver.

Deixo-vos aqui a reportagem "Caras" sobre tudo o que se tem passado.
:)

Oberursel, a cidade onde trabalho, a cerca de 12 km de Frankfurt. Gira! :D


O moderno edifício da Fundação em Oberursel. (Mas estamos só num andar.)




O escritório da Fundação para os Direitos das Gerações Futuras. :) A Estagiária que já não está lá (muito rotativo, agora temos outras 2, durante algumas semanas); o outro Voluntário EVS francês que é um querido: o Dan (O dos cabelos compridos.); e o meu mentor, o Patrick que não podia ser mais acessível, amigo e simpático. Ainda não tenho fotos com o meu chefe mas tenciono. Sei que no início do ano que vem chegará outro Voluntário de Inglaterra.




A "Skyline" de Frankfurt, onde estou a viver. A vista da minha janela (temos um jardim com esquilos e outras criaturas mais barulhentas, nomeadamente... gralhas e ... vizinhos!!!!!!!!!!! bah!) E claro, o meu Carlos Jorge, que é uma jóia de moço.
O:)




Já fiz a formação on-arrival em Heidelberg!!!!! Adorei, adorei, adorei. Aqui ficam os 3 formadores, o grupo - e que grupo fantástico!!! - e o mapa EVS dos participantes desta formação. Faltaram a Joana e o Rocha... mas pronto.) Aconselho vivamente as formações dadas por esta organização, a VIA.


E eu, claro, a apresentar o nosso país, a passar o hino nacional cantado pela selecção de futebol há uns tempos atrás. Reparem no Maniche. :)



Ei-la, a líndissima e animada Heidelberg!!! É uma cidade universitária, cheia de jovens e com uma noite fabulosa. Não bastasse, está repleta de História em cada pedra. Ficámos na Pousada da Juventude (que é boazinha mas com um grau de higiene que me é "culturalmente insuficiente". Não me parece, porém, que seja aquilo que na cultura alemã chamem de "porco". Creio que é uma questão de perspectiva ou educação.) Se vierem até cá, - NÃO PERCAM HEIDELBERG!!!- Recomendo passeios junto ao rio, três ou quatro noitadas e, obviamente, uma visita ao museu da farmácia, museu da cultura cigana e ao castelo. :)


Ora aqui estamos nós... tudo a dar na cerveja, excepto eu. Como sabem, não consumo bebidas com álcool. Deliciei-me com um fantástico cocktail de sumos de fruta... E toda a gente quis provar e ficou com uma certa pena de não ter pedido o que eu pedi!


Em terras de cerveja, nunca é demais relembrar... :)


Meus caros, um brinde a vocês, e toda a sorte para os vossos projectos!

Sem comentários:

Enviar um comentário