terça-feira, 20 de outubro de 2009

Bucareste!

Olá olá!

Antes de mais nada quero enviar um beijinho especial para a Maria e para o Bruno e agradecer-lhes os bonitos posts que me deixaram. Aproveito para enviar também um beijinhos de parabéns para o Mendonça!

Espero que esteja tudo bem convosco e que os vossos projectos estejam a correr bem! O meu está a ser óptimo.
Peço-vos desculpa por só agora estar a partilhar convosco as minhas experiências mas a verdade é que a vida de bolgs não é para mim. No entanto, por ser para vocês, vou um esforço :).
Cheguei à Roménia há 2 semanas atrás e, como o Bruno já vos contou, passei a primeira semana em Predeal a fazer a formação de chegada. Uma semana fantástica, partilhada com pessoas muito interessantes, de um monte de países diferentes. Também foi lá que tive oportunidade de conhecer melhor a minha equipa de voluntárias cá de Bucareste - bonitas e inteligentes meninas, sempre prontas para a festa. Duas francesas, duas austríacas e uma inglesa. Cada uma com a sua singularidade, e todas muito unidas. De facto acho que não podia ter calhado em melhor grupo. Nós 6 estamos muito bem juntas, temos todas a mesma postura relaxada e um olhar bastante parecido perante a vida.
A Bucareste só regressámos na semana passada, e que espantosa cidade, recheada de choques arquitectónicos e de vida! Na verdada essas misturas desconexas de edifícios podem levar a um julgamento precipitado e desfavorável acerca da beleza da cidade. No entanto é precisamente essa a mistura quase aleatória que confere um cariz interessante e mágico a Bucareste. E a vida desta cidade é fantástica. Se se quiser pode-se fazer festa todos os dias – há sempre sítio para ir e gente a passar. Cada dia me encanto com um sítio novo.
Os romenos foram outra bela surpresa: acho que nunca conheci um povo tão hospitaleiro e easy-going. É muito fácil conhecer gente e estão sempre dispostos a ajudar.
Quanto ao trabalho já participei em 2 flash-mobs, duas performance e um instalação. A instalação foi uma living library em que cada voluntário fez de living book que podia ser alugado por qualquer pessoa que o quisesse ler. Um conceito novo para mim! E acreditem - é óptimo ser-se “lido” por estranhos.
Ando a desenvolver alguns trabalhos de design gráfico para os próximos eventos da art fusion, flyers e logos e amanhã vou começar com a parte prática do projecto acerca da condição feminina na Roménia – vou a uma associação de mulheres vítimas de violência doméstica para conversar com a presidente da associação. O meu objectivo vai ser fazer um documentário acerca deste tema.


Vou-vos deixar algumas fotografias dos últimos dias. Gostava de vos mostrar a festa surpresa que me preparam mas ainda não tenho as fotos no computador. Deixo essas para o próximo post!


Para quem quiser aparecer em Bucareste ficam a saber que vivo num bom apartamento, a 20 min a pé do centro e com uma cama extra! Sintam-se convidados a aparecer!





Beijinhos e bons projectos!

Catarina

1 comentário:

  1. olá, gostaria de contactar voce... pois irei a bucareste e preciso de mais informações acerca da cidade.

    leo_poa85@hotmail.com (MSN)

    obrigado

    ResponderEliminar